VINHO 5/ LA CAPITANA 2020
APRECIAÇÃO
É um vinho tinto fino seco (estate bottled/ single vineyard), da safra de 2020 elaborado com a cepa caberne franc, na D.O. Peumo no Chile, possuindo 14% de teor alcóolico. Ao aprecia-lo visualizamos ser de um rubi profundo, com aromas de baunilha, de flores e de madeira, na boca tem bom equilíbrio com seus taninos polidos e uma acidez em evidência mas que vem para somar. Muito bom, vale a pena conhecê-lo além do seu interessante custo-benefício em torno dos R$ 56,35 em outubro de 2020.
O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS
Este vinho nos transporta para o vale do Cachapoal, região central do Chile. Seu terroir nos presenteia com a proximidade ao Rio Cachapoal, com suas brisas frescas que modera o clima da região proporcionando o lento amadurecimento das uvas, preservando sua acidez e concentrando aromas e sabores, para uma matéria-prima de qualidade superior. Os solos são graníticos conferem certa mineralidade a cabernet franc, que nos surpreende com seus aromas frutados e maior complexidade proporcionada pela passagem por barrica, que também amacia os taninos proporcionando uma experiência única. Olfativo tem-se notas de rosas, páprica, cedro, mirtilos, baunilha, cranberry. O Visual é rubi intenso e o Gustativo estruturado com taninos medios, alta acidez e longo acabamento.
Fonte: wine.com.br
QUEM O FEZ
A viña La Rosa cujo vinhedo Paso Alto está plantado no sopé do Parque Nacional La Palmeria de Cocalán, uma reserva natural da palmeira chilena (Jubaea Chilensis). As vinhas são cuidadas com o máximo respeito pelo ambiente natural onde o solo granítico e a envolvente única de palmeiras centenárias dão origem a um vinho elegante de taninos angulosos e grande carácter. Um convite para experimentar um vinho de um lugar mágico, preservado para as gerações futuras.
Fonte: Contra rótulo
Fonte: Contra rótulo
Comentários
Postar um comentário