VINHO 13/2022 - VINHO TINTO NEDERBURG THE WINEMASTERS 2017
APRECIAÇÃO
Um vinho muito bom feito com a cepa pinotage, emblemática da África do Sul, com 14,5% de teor alcoólico e sendo da safra 2017, apresentou uma coloração rubi intenso, aromas de frutas vermelhas e um pouco de defumado e, no paladar um corpo médio com taninos firmes que se sentem mas que estão bem integrados ao vinho. Vale conhece-lo e o seu preço em dezembro de 2022 esta em torno dos R$ 71,88 no site giulianaflores.com.br
O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS
Esta linha homenageia gerações de enólogos que deixaram sua marca na história da Nederburg. As uvas são colhidas manual e mecanicamente entre janeiro e fevereiro. A fermentação alcoólica ocorre em tanques de aço inoxidável durante 2 semanas, sob temperaturas de 25 a 28°C. O vinho também passa por fermentação malolática. Passa 12 meses em barris de carvalho francês e americano. Generoso, suculento e de textura macia com notas encantadoras de ameixas maduras e especiarias. Sirva com ensopados e ensopados fartos, aves assadas e carnes grelhadas ou defumadas e até chocolate(contrarótulo). O visual é vermelho rubi. No olfativo aromas de ameixas fresca e seca, com notas sutis de carvalho. No degustativo é seco e encorpado, com acidez equilibrada, taninos finos e final intenso. Harmoniza com carne vermelha, carnes de caça e massas.
Fonte: https://www.wineweekendstore.com.br/vinho-nederburg-winemaster-pinotage-2017-1206/p
QUEM O FEZ
Nederburg Wines, Paarl, Africa do Sul; nossa história remonta a 1791, quando o imigrante alemão Philippus Wolvaart adquiriu 49 hectares de terra no Vale Paarl. Ele chamou sua propriedade de Nederburgh em homenagem ao comissário da VOC, Sebastian Cornelis Nederburgh. Mais tarde o 'h' foi retirado da grafia do nome da fazenda e tornou-se Nederburg como é conhecido hoje. No coraçõa da jornada de vinificação de Nederburg estão as pessoas que desempenham um papel importante em nossa história rica e colorida - de gerações de enólogos premiados e inovadores - a Ilse Grau, que viveu na mansão até o final de 1950 e gentilmente hospedou muitos visitantes de Nederburg. Diz a lenda que nas noites amenas de verão você ainda pode ouvir os sons de risadas, copos tilintando e as notas de seu piano Beckstein flutando sobre o jardim de rosas que ela plantou décadas atrás.
Fonte: https://www.nederburg.com/history-of-nederburg-wines
Comentários
Postar um comentário